segunda-feira, 21 de abril de 2008

Actualizações

Não é fácil ser professora...ando desiludida. Não consigo fazer as coisas "mais ou menos" e irrito-me com os colegas que vão levando e não correspondem como eu esperaria...
A minha escola está numa zona complicada, vários bairros sociais, miúdos complicados,miúdos abandonados à própria sorte...O O. chegou agora da Guiné, mal fala português, na 3ª feira não tinha almoçado...problemas financeiros, claro!! Alertei o Director de Turma...até agora ainda não teve tempo para tratar do assunto.
Nessa mesma turma estavam duas meninas grávidas:uma já não está(fez o aborto na 5ª feira) e a outra vai adiando o "contar à mãe"...não sei como ajudar, vou aconselhando...
Os meus filhos estão a crescer a uma velocidade acima do limite permitido por lei! Agora o T. quer aprender a ler e a M. irrita-se porque não sabe fazer o nome e a data como as amigas (têm todas 5 anos). Haja paciência!!
Lá pela terra andamos em obras, diz o P., que esteve lá este fim de semana, que a nossa casa está toda destruída!! Daqui a um mês fica nova, espero eu!!
E tem sido assim o nosso dia a dia!!

1 comentário:

lucinda maria disse...

Que desnimo Sónia, toca a levantar esse astral, nem parece a menina que eu fui conhecer. Força, és capaz, o mundo é muito cão, nem todos são como nós os idealizamos.
Quero ler uma notícia mais alegre ni próximo post, e que seja já amanha.Beijocas grandes para todos.Cinda

Ps: estou mortinha por voltar à Tocha e ver a casa nova.