quarta-feira, 14 de maio de 2008

A minha avó Maria



A minha avó Maria é uma senhora de 80 anos que é uma força da natureza...Vive sozinha e é completamente autónoma!! No passado fim de semana estive com ela: lá ia ela de atrelado para cortar erva para alimentar as minhas cabras:

-As cabrinhas têm de comer, estão tão lindas não estão!?

Sempre trabalhou no campo, ainda semeia o quintal e consegue garantir com as suas culturas grande parte da sua alimentação. Saudável e mais barato!! Sempre que lá vou tem uns miminhos guardados para mim: as primeiras batatas novas, o feijão verde tenrinho, as nêsperas,os morangos...

-Ai filha, ando mesmo mal, dói-me a perna, não vejo nada, estou surda como uma porta...(e uma lista infindável de queixas) A morte deve estar a chegar!!

-Não se queixe avó, a avó está melhor que eu! E nem se atreva a morrer agora porque eu não posso faltar ao trabalho para vir ao funeral, deixe lá isso para mais tarde!!

-És uma danada, sempre a gozar comigo!

A minha avó é assim: dona de um feitio muito próprio que a idade tem vindo a apurar...Tem um enorme sentido de humor e adora contar as suas histórias.

Gosto muito da minha avó!!

1 comentário:

Gatapininha disse...

Olá Sónia, vi o teu comentário no meu blog, Obrigada pela força :)

Também tenho uma avó com 84 anos, ainda pronta prás curvas, vaso ruim não quebra lol

Fizeste-me rir por causa do comentário à impossibilidade de puderes ir ao funeral, desculpa mas fez-me lembrar aquelas tiras cómicas sobre as faltas dos professores lol

Jokas e muita saúde para a tua avó.
Sandra