sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Reflexos da nossa sociedade...

Ontem, na "minha escola", os miúdos andaram à luta...Bem sei que os miúdos têm dessas coisas, mas não se tratou de uma "luta de miúdos"! Quando cheguei à escola o alvoroço era geral, as funcionárias tentavam controlar a situação mas as dimensões da luta impossibilitavam qualquer tentativa de resolver a situação...Começou com um miúdo brasileiro e um miúdo negro, a seguir vieram os amigos destes miúdos, que também se envolveram na luta, e em pouco tempo estava metade da escola a lutar contra a outra metade...Com a chegada da polícia resolveu-se a situação!! Dar aulas a seguir foi praticamente impossível...
-Vamos falar sobre o que se passou!-sugeri eu.
Falámos sobre o assunto e, fiquei tão angustiada, quando percebi que a maior parte dos miúdos acha que andar à luta é a maneira mais adequada para resolver as situações...Estava numa turma de 7º ano em que os miúdos têm 12/13 anos!! Onde vamos parar!?

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fechada fora de casa...

É certo que as minhas manhãs seguem sempre uma rotina muito bem definida...Não pode faltar nada:vestir, tomar pequeno almoço, pentear, lavar dentes... ( isto sempre a multiplicar por três)!!
Depois de despachada a criançada resta organizar os lanches, batas, chapéus, casacos e nunca esquecer as chaves do carro e de casa!!
Num destes dias eram já nove horas e toda a gente estava pronta para sair...faltava um casaco para mim, mas como só entrava às 10.30, pensei:
-Vou levar a criançada à escola e depois venho para casa para me organizar melhor: faço as camas e logo encontro o casaco castanho que não sei onde está, agora não tenho tempo!!
Quando cheguei à rua notei que estava muito frio e começo a pensar que devia voltar atrás...mas, onde estava a chave de casa? Ficou no lado de dentro da porta...Lá telefonei para o esposo a avisá-lo que precisava de ajuda e ele lá se prontificou a vir almoçar a casa para me permitir resgatar a minha chave...
Mas fiquei com um problema: muuuuito frio!!
Fui bater à porta da minha cunhada:
-Preciso de um casaco!!
Ela não estava, recorri ao armário da minha sobrinha, mas nada me servia (a moça tem corpo de modelo...)!!
Em desespero de causa lá fui ao armário do meu sobrinho, que pesa mais de cem quilos e tem mais de um metro e noventa...Lá escolhi um casaco castanho que fez um sucesso!! Quase que me perdia lá dentro!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O meu Carnaval!!


A Ti Laurinda e o Manel Jaquim foram brincar ao Carnaval!!(desculpa lá querida sobrinha...)

Foi bestial!!